Onde comprar semi joias? Locais e recomendações!

Onde comprar semi joias? Quais os locais onde podemos encontrar semi joias para venda? Vale a pena comprar esse tipo de joia com qualidade inferior ou é dinheiro jogado fora? Existem pessoas que trabalham com semi joias para revender? Qual é o custo médio cobrado por esse tipo de produto?

Comprar ou trabalhar com semi joias é algo já comum no cotidiano brasileiro. Estamos falando de um produto que oferece qualidade ao cliente, e, portanto, vale a pena investir dinheiro nesse tipo de “joia”. Colocamos a palavra joias entre aspas e vamos explicar o porquê um pouco mais a seguir.

Para o momento, o que você precisa entender é que existem 3 locais onde pode comprar suas semi joias: e falaremos sobre cada um deles no decorrer do conteúdo, além de trazer dicas para quem deseja trabalhar na área de joias como essas que estamos mencionando no conteúdo.

Pensando em tudo isso, preparamos um conteúdo exclusivo e esclarecedor, onde explicamos a você sobre o local correto de onde comprar semi joias. Portanto, caso esteja curioso sobre o assunto, recomendamos que nos acompanhe até o final do conteúdo para conferir maiores detalhes. Vamos lá, leia com a gente!

Onde comprar semi joias?

Afinal, e onde comprar semi joias? Como mencionado anteriormente, as semi joias podem ser encontradas em 3 locais diferentes: relojoarias físicas, relojoarias virtuais e através de revendedores de semi joias. Em ambos os casos, é algo bem acessível, tanto para encontrar quanto financeiramente. Leia:

Relojoarias físicas

As relojoarias físicas são os locais mais comuns onde se encontram semi joias. Apesar de alianças de casamento, brincos de luxo e outros itens serem joias puras e não semi joias, as relojoarias possuem sem maior lucro em semi joias, ou seja, que são apenas banhadas com metais nobres, mas não compostas em 100%.

Portanto, se você busca por maior qualidade na sua compra, por uma semi joia que tem a certeza de que realmente é banhada a ouro, prata ou outro tipo de metal nobre, o mais indicado é se dirigir até uma relojoaria física, que possui uma grande variedade de modelos e preços que você pode escolher.

Além disso, é mais fácil de pagar: em relojoarias como essas, você consegue criar cadastros para pagamentos no boleto, com uma entrada entre 30% a 50% do valor total da semi joia ou das semi joias que comprou. É o famoso crediário, que pode ser dividido entre 7 e 12 vezes no valor restante, diminuindo o gasto no seu bolso.

Relojoarias virtuais

Com o avanço da tecnologia e, principalmente, da internet, cresceu o número de opções que temos em praticamente tudo na vida. Seja para comprar um lanche, um carro ou uma piscina: existem tantas opções de modelos, valores e qualidades que é quase impossível definir o produto perfeito em menos de um dia.

O mesmo vale para saber onde comprar semi joias na internet: existem milhares de relojoarias virtuais que podem atender às suas necessidades. Basta realizar uma simples pesquisa no seu navegador padrão para encontrar uma série de boas marcas com preços mais baixos do que relojoarias físicas.

Isso acontece porque essas lojas não possuem uma série de custos que uma loja física possui: aluguel, pagamento para funcionários, conta de energia elétrica, segurança reforçada por estar em um ponto com maior movimentação, entre outros vários gastos que acabam pesando no bolso do cliente final.

A nossa única recomendação é que analise os comentários de quem já comprou naquela determinada loja online. Verifique se há algum problema com clientes em relação a entrega demorada, entrega errada de um produto ou coisas do tipo, para se prevenir de eventuais imprevistos e problemas.

Revendedores de semi joias

Por fim, você tem a opção de encontrar alguém que trabalhe com a revenda de semi joias. Em geral, são pessoas conhecidas da família ou muito bem faladas na sua cidade, com muitas recomendações, que possuem um trabalho fixo e nas horas vagas revendem semi joias para fazer um extra.

É claro, existem sim pessoas que trabalham somente com isso, mas é mais raro encontrar esse tipo de profissional. O benefício nesse caso é que, geralmente, a margem de lucro do revendedor de semi joias costuma ser mais baixa do que a margem de uma relojoaria física. Então, você paga menos por um produto de igual qualidade.

Falando em qualidade, antes de comprar um produto como esse com um revendedor, certifique-se de que o profissional é bem visto no local em que atua. Assim, evita comprar uma bijuteria que está sendo repassada como semi joia por um preço exorbitante.

Joia x semi joia x bijuteria: quais as diferenças?

Já sabemos onde comprar semi joias, mas e quais são as diferenças entre elas, as joias e as bijuterias? Compreender essa diferença irá lhe blindar na hora da compra, evitando fazer a aquisição de um produto ruim ou que não tenha ciência do que realmente se trata. Leia e entenda:

  • Joia: é uma joia pura, em que o material nobre é usado em toda a sua composição. Neste caso, se estivermos falando de uma aliança de ouro que é uma joia, significa que toda a sua composição é feita de ouro, sem nenhuma adição de metais de qualidade inferior;
  • Semi joia: aqui, estamos falando do componente central de nosso conteúdo, com um preço um pouco inferior em relação a joia. Neste caso, o item é banhado ou folheado com metais nobres (prata, ouro, etc.), enquanto sua parte não banhada é composta por materiais de menor qualidade. Apesar disso, se bem cuidada uma semi joia pode durar décadas;
  • Bijuteria: por fim, temos a bijuteria. Trata-se de um produto de baixa qualidade e durabilidade curta (6 a 8 meses antes de “pretear”). O diferencial está no preço: uma bijuteria dificilmente chega na casa dos R$100,00.

Esperamos ter ajudado você a compreender onde comprar semi joias e a entender a diferença entre os 3 principais tipos de itens de uma joalheria. Caso ainda possua alguma dúvida, então basta comentar abaixo que vamos lhe ajudar. Até a próxima!